segunda-feira, 13 de abril de 2009

13 DE ABRIL - DIA DO BEIJO

O beijo pode ser apaixonado, afetuoso, entre namorados, entre amigos, de mãe para filho, de bom dia, de despedida. Molhado, de língua, selinho, roubado. É bom de qualquer jeito. Não se sabe quem foi o responsável pela instituição da data, mas todo mundo deve comemorar.

Principal expressão de carinho, o beijo ativa a liberação de endorfina no cérebro, substância ligada às sensações de prazer, e pode combater até depressão.

Se beijar é bom e faz bem, assistir a beijos provoca suspiros. Quantos beijos já vimos no cinema e na TV de nos tirar o fôlego? Só para ilustrar deixo aqui o beijo do filme Romeu e Julieta...Affffffffff...amei tanto essa versão que comprei os dois cds da trilha sonora e o dvd para não ter problemas de ficar sem.



E para finalizar uma poesia que adoro...desconheço o autor, mas se acaso alguém reclamar a autoria favor deixar recado que dou os devidos créditos.

O BEIJO

O melhor beijo é o beijo desejado,
O beijo que me completa,
O beijo da minha forma adequada,
O beijo com o sabor do desejo
na flor da minha pele,
O beijo da minha vontade,
O beijo que faz o meu pensamento,
O beijo que faz a minha boca e
meu corpo querer um novo beijo
outra vez e mais outra vez.

O melhor beijo é o beijo sem tempo,
O beijo de longa duração ou de
pouca duração,
um beijo de vinte segundos
ou de vinte minutos, isto
não importa.

O tempo não conta,
enquanto se beija o tempo
para, o tempo freia.

E nesta inércia do tempo só sinto a
louca vontade do outro.

Sinto a outra língua que de encontro
com a minha faz um passeio suave e
excitante umedecendo minha alma.
Sinto a língua que viaja dos dentes ao
céu da boca.

Sinto a língua que acarinha os
meus lábios. A língua e a língua...

A língua que me roça, que me percorre,
que me navega e que me lambe...

O melhor beijo é o beijo em que a língua
faz o beijo e o beijo faz o sexo".


0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me faz muito feliz. Seja educado não use palavrões. Deixe a URL do seu blog/site para que eu possa responder seu comentário. Obrigado pela visita e volte sempre!

Capas para Facebook