sábado, 27 de março de 2010

O Mágico

Nunca pensei que sair da rotina fosse tão desastroso e interessante ao mesmo tempo...a gente acha que o dia vai ser melhor que o anterior e ai se depara com a Lei de Murphy pela frente e deduz se algo pode dar errado então dará! Toda sexta-feira saio do trabalho às 18h, mais tardando às 19h e como de costume pego um onibus e fico no trânsito por quase uma hora até chegar ao local onde pego outro para minha casa, e hoje ao sair resolvi mudar, então pensei -"vou de metrô até a Sé que vai ser mais rápido". E toda feliz com a nova decisão embarquei  no trem, desembarquei na Estação Ana Rosa e fiz a baldeação para a outra linha. Quando chegou na Estação Paraíso como sempre no horário de pico lotou e Eu que já estava em pé em pé fiquei, até aí estava normal como sempre mas o trem mal andou começou a parar e logo ouvimos o condutor avisando que havia problemas no trem a nossa frente. Então  enquanto pensava que tinha feito uma besteira enorme mudando meu itinerário ouvi a risada da moça ao meu lado sobressaindo ao burburinho das pessoas que reclamavam do atraso e prestei atenção para ver qual o motivo e para minha surpresa vi um rapaz rodando uma moeda entre os dedos e a fazendo desaparecer. Desse momento em diante metade do vagão estava prestando atenção ao mágico que fazia mágicas interagindo com as pessoas, inclusive comigo. E entre bocas abertas, queixos caídos e olhos arregalados batiamos palmas a cada término de uma pequena e rápida mágica. Ao final ele retirou um pacotinho de papeis em branco e ao virar de um lado para outro nos entregava seu cartão  fazendo assim da última mágica a propaganda de seus shows.  E assim terminei minha viagem na Estação Liberdade, (nome bem sugestivo por sinal...rsrsrs... O condutor nos avisou que ali seria o fim da viagem pois aquela composição não prestaria mais serviços),  depois de caminhar mais dez minutos estava pegando o onibus para casa. Então, as vezes a Lei de Murphy nos traz alegria em vez de problemas e no final tudo acontece como deveria acontecer.

2 comentários:

  1. Olá MaryJo....rsrrsr....aqui eh o Mágico Nicola Sena.

    Fiquei muito feliz em ler a história que você contou. Muito obrigado pelo carinho, é bom ouvir o outro lado da história!(de quem me vê)

    Beijos do Mágico Nicola Sena
    :)

    ResponderExcluir
  2. Magico Nicola Sena, Conquistando sempre por onde passa... Parabéns... nada mais gratificando do que salvar o dia de alguém e quebrar uma regra que até então nunca falhou (Murphy)!

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz muito feliz. Seja educado não use palavrões. Deixe a URL do seu blog/site para que eu possa responder seu comentário. Obrigado pela visita e volte sempre!

Capas para Facebook