segunda-feira, 17 de maio de 2010

XAROPE PARA GRIPE H1N1


Olá Pessoal, recebi a um tempo atrás por e-mail essa receita de xarope para combater a gripe H1N1. Quem me enviou também a recebeu por e-mail e me pediu para divulgar, segundo ela a receita do xarope foi indicado pela falange do Dr. Bezerra de Menezes. O xarope é uma prevenção que deve ser usada com assistência médica adequada (vacina e consultas). Outra observação interessante que encontrei na net é o uso de canfôra em um saquinho junto ao corpo, que esteriliza  o ar ao redor e proteje as mucosas evitando a aproximação do virus. Esse procedimento foi usado por médicos e pessoal que cuidavam das pessoas durante a gripe espanhola, cujo virus também é o H1N1.

Xarope

Ingredientes:

Guaco
Saião
Assa-peixe
Sete-sangrias
Lima da Pérsia (retirar os caroços)
Camomila
Anis estrelado


Modo de fazer:


Meça com a própria mão a quantidade das ervas. Utilize uma mão bem cheia de cada erva. Deverá utilizar uma lima da pérsia inteira para esta quantidade. Caso queira fazer uma quantidade maior de xarope a quantidade de lima da pérsia deverá ser equivalente.
Lavar todas as ervas e a lima da pérsia (não esquecer de retirar os caroços). Picar a lima da Pérsia.
Preparar uma infusão - Ferver por 15 minutos todos os ingredientes em 1 litro de água filtrada
Depois de pronta a infusão bater o produto no liquidificador e depois passar por uma peneira.
Numa panela colocar 1 quilo de açúcar (de preferência açúcar mascavo). Derreter o açúcar, quando estiver caramelo ir adicionando aos poucos a infusão já coada. Vá mexendo e aquecendo devagar até a mistura ficar xaroposa. Tire do fogo e deixe esfriar.
Coloque o xarope frio em frascos esterilizados e tampe-os. Guarde na geladeira.


Tomar 1 colher de sopa 3 vezes ao dia. Durante a fase de atuação do vírus H1N1 tomar o xarope independente de estar gripado ou não.

Um comentário:

  1. Ótimo seu blog!
    Além de matérias interessantes, bem elaborado.

    Marcio RJ

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz muito feliz. Seja educado não use palavrões. Deixe a URL do seu blog/site para que eu possa responder seu comentário. Obrigado pela visita e volte sempre!

Capas para Facebook