domingo, 18 de setembro de 2011

Artesanato em Tricô

Olá Amigos seguidores e visitantes! Enfim acabei a  gola de tricô em babados que comecei em julho/11.  Abaixo deixo a receita e diagrama para confecção da mesma, tirada da revista Tricô nº 03 da Minuano - página 11

Materiais: 
2 novelos de fio Big Differenza para tricô na cor 290 
( Eu usei a sensual babado da círculo na cor 6428 ).
Agulha para tricô nº 9.
3 botões de sua preferência. 

Ponto empregado:
Ponto cordão de tricô ( musgo) 
Obs.: Eu fiz com ponto tricô porque é o único que sei...rsrsr

Como fazer:
Montar 8 pontos nas agulhas para tricô nº 9, deixando um espaço de fio e pegando na borda do 
fio ( Para melhor trabalhar abrir o fio passando o ferro em todo o novelo). Tricotar em ponto cordão de tricô. A 1,20 m do início rematar todos os pontos.

Acabamento:
Dobrar o tecido obtido ao meio e, partindo das extremidades, deixar 7 cm aberto e costurar daí para cima 15 cm, deixando uma abertura para entrar a cabeça. Pregar os 3 botões em cima dessa costura, como no diagrama abaixo.


Segue as fotos que não ficaram boas mas estava ansiosa para postar que acabei editando assim mesmo...rsrs

Eu experimentando a gola de babados.

Aqui a gola pronta. foto tirada sem flash.

 foto tirada com flash.

Para terminar o post quero dizer que, fui a uma  loja para comprar um fio para completar o cachecol da minha irmã e ví um cachecol de babado como modelo feito com o fio da círculo, achei lindo e  olhei e olhei até pensar ter entendido como era feito. Aproveitei comprei 2 novelos na cor vermelha e agulhas para tentar. A idéia de fazer a gola surgiu quando vi a receita na revista de tricô da Minuano. Entre erros e acertos essa foi a primeira gola de tricô que fiz. 
Bom início de semana. Beijos a todos.

Um comentário:

  1. mt linndo, parabénns, amo artesanatos e tals! *-* ♥ bjs.. ótima semana flor!

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz muito feliz. Seja educado não use palavrões. Deixe a URL do seu blog/site para que eu possa responder seu comentário. Obrigado pela visita e volte sempre!

Capas para Facebook