quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pão de Mandioca

Olá Amigos e visitantes, andei sumida por um tempo mas todo final e começo de ano é assim mesmo...correria para encerrar os trabalhos na empresa e fazer as lembrancinhas de natal para presentear os parentes e amigos. Mas em dezembro/11 participei de uma oficina de pães e aprendi algumas dicas e receitas muito gostosas. Cada participante escolheu uma receita e a fez, ao final houve um chá com os mais variados  tipos de pães para confraternizarmos e encerrarmos a oficina. 
Deixo aqui a minha receita e a foto que tirei do pão pronto.

            PÃO DE MANDIOCA  


Ingredientes: 
1kg de farinha de trigo,
50 g de fermento fresco,
1 prato fundo de mandioca cozida e amassada,
1 colher de sopa de óleo ou manteiga,
1 colher de sopa de açúcar,
2 colheres de café de sal,
5 ovos,
1 copo de leite morno (240ml)
1 colher de sopa de manteiga para untar a forma.

Modo de fazer: Dissolver o fermento no leite morno. Acrescentar os ovos, a mandioca, e peneirar todos os ingredientes secos  e amassar bem. faça os pães e deixe crescer. Pincelar  os pães com um pouco de leite e açúcar. Untar as assadeiras com margarina colocar os pães e assar em fogo baixo por 50 minutos ou até ficarem dourados. 

Dicas: Você pode trocar a mandioca por abobora, batata doce ou ainda juntar frutas cristalizadas que ficarão uma delicia. eu já experimentei até cará e ficou muito bom. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário me faz muito feliz. Seja educado não use palavrões. Deixe a URL do seu blog/site para que eu possa responder seu comentário. Obrigado pela visita e volte sempre!

Capas para Facebook