segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tutorial Background Twitter II

Trabalhando as imagens que serão usadas

Algumas pessoas me deixaram comentário dizendo não terem entendido muito bem como colocar uma foto ou imagem no background para twitter conforme meu primeiro tutorial. Naquela época eu criei o tuto me baseando em um outro encontrado na net especifico para quem usa o editor de imagens Photofiltre Studio. Hoje estou atualizando o tutorial de um modo mais simples, que é só trabalhar a imagem que será usada e depois posicionar no local escolhido. Essa  imagem pronta poderá ser usada em outros trabalhos, como: tags, banners, capas para facebook e até como papel de fundo de seu monitor.
A seguir o passo-a-passo do tutorial


1- Selecionando a imagem


2 - Copiar, colar como nova imagem e dar efeito progressivo


3 - Escolher o tamanho do efeito e dar ok.


4 - A imagem finalizada e pronta para salvar .


5 - Montagem do background para twitter

No tutorial eu escrevi para abrir um novo documento tamanho 1420 x 752, mas esse valor pode variar conforme o tamanho de cada monitor. O meu tem 17" é dos modelos antigos então o melhor tamanho para eu visualizar nele é 1024 x 642. De modo que temos que pensar em termos de quem vai nos visitar e como verá nossa página, então um meio termo seria 1420 x 752 pois o máximo que vai acontecer  no meu caso é as imagens do lado direito do back ficarem escondidas, mas quem tem um monitor maior o verá completo.

O resultado final poderá ser visto AQUI

Para quem quiser usar as minhas imagens é só salvar e mãos a obra.

Fada
Doodle Floral


Yelow Flower

Textura Fada


Obs.: As imagens da fada e flores encontrei na net e não tinha créditos, portanto se alguém souber de quem são me deixe um comentários que darei os devidos créditos. A textura fui eu que fiz e deixo livre para quem quiser usá-la.

Este tutorial foi criado por MaryJo ArtDesign e faz parte  do blog http://baudamaryjo.blogspot.com.br e só pode ser copiado com autorização, para isso é só deixar comentário fazendo o pedido.

4 comentários:

  1. Maryjo preciso do seu e-mail para termos uma conversa melhor sobre o AGIR 2012! ^^;.... O resultado sai amanhã dia (01/04) às 09:00 hrs..

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Maryjo te enviei um e-mail nesse momento vê lá! OK!

    O resultado do AGIR 2012 está no Acesso Permitido, veja!
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Te enviei outro e-mail, responde ! :)

    ResponderExcluir
  4. Maryjo, tem outro e-mail meu na sua caixa! kkk. responda! Abraços... u.u

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz muito feliz. Seja educado não use palavrões. Deixe a URL do seu blog/site para que eu possa responder seu comentário. Obrigado pela visita e volte sempre!

Capas para Facebook